Funcionários Indispensáveis

O portal Exame publicou no dia 21 um texto onde fala de um estudo realizado por Robert Bramson, consultor em empresas como a HP, a IBM ou o Bank of America. Nesse estudo, Bramson tentou identificar as características que tornam um funcionário indispensável:

  • ter uma visão sistémica durante a resolução de problemas;
  • sentirem-se donos e responsáveis pelo sucesso da organização;
  • têm espírito de entre-ajuda;
  • não são subservientes com os chefes nem arrogantes com os subordinados;
  • são optimistas;
  • são flexíveis.

Este estudo serviu de base para um livro assinado por este autor: “First Hired, Last Fired: How to Make Yourself Indispensable in an Age of Downsizing, Mergers, and Restructuring”. Veja aqui um excerto do livro Amazon USA / UK

Clique aqui para aceder ao artigo completo no portal Exame, e para ler quais as características que não tornam um funcionário indispensável.

Ana Neves
é sócia-gerente da knowman - Consultadoria em Gestão, Lda, empresa através da qual presta apoio de consultadoria nas áreas de gestão de conhecimento, aprendizagem organizacional, mudança cultural e social media. Tem participado como oradora convidada em conferências e facilitado workshops em Portugal, Brasil e Inglaterra. Criou e mantem o KMOL. Perfil no LinkedIn No Twitter

3 comentários em “Funcionários Indispensáveis

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