Medicine Chest - página inicial

Medicine Chest: um novo projecto

Foi lançado, há poucos dias, um novo site com o título de "Medicine Chest". Pago pelo Channel 4 (um canal de televisão britânico), foi concebido e desenvolvido pela Headshift, empresa onde trabalho como Senior Consultant.

Fui consultora e gestora de projecto nesta aventura que começou há pouco mais de 3 meses e que viu o site ser construído, de raiz, em 4 semanas (incluindo o painel para moderação de conteúdo, os posts, os comentários, o upload de imagens, etc.).

O site é bastante interessante já que visa criar um repositório de histórias, experiências e evidência científica em torno de medicinas alternativas e da utilização de plantas para fins medicinais. As histórias são contribuídas pelo público em geral enquanto que a ciência fica a cargo dos Kew Gardens.

O site serve tambem de apoio à série Medicine Men Go Wild, que acompanha dois irmâos gémeos, ambos médicos, em viagens até ao Congo, Perú, Índia e Rússia, em busca de costumes e histórias sobre os temas acima mencionados.

A série tem quatro episódios. O terceiro é transmitido amanhã no Channel 4. Depois do quarto episódio, para a semana, arrancamos com a segunda fase do projecto. Até lá, vamos melhorando o site e polindo as arestas para que os utilizadores tenham a melhor experiência possível e se sintam motivados a contribuir.

Leave a reply