Vaga no Departamento de Gestão de Conhecimento da PricewaterhouseCoopers

O formato actual do KMOL não tem "espaço" para divulgar oportunidades de emprego e o Blog, à partida, não parece o lugar indicado para o fazer. Afinal, se o Blog é o espaço onde vou escrevendo sobre as minhas observações, descobertas, ideias, realizações, etc., de que forma se encaixam oportunidades de emprego nesse espaço? Pois bem, a resposta é simples: sempre me interessei pela forma como diferentes organizações interpretam a gestão de conhecimento e como as suas interpretações vão evoluindo ao longo do tempo. Penso que será muito engraçado colocar aqui no Blog quaisquer oportunidades de emprego pois, para alem de as divulgar, estarei a criar um repositório (ainda que limitado) de descrições de funções na área de gestão de conhecimento.

Hoje deixo aqui informação sobre uma vaga, actual, no Departamento de Knowledge Management da PricewaterhouseCoopers em Lisboa e deixo o desafio para que me enviem informação sobre vagas ou descrição de funções de gestão de conhecimento na sua organização. Gostaria de as ir divulgando aqui no KMOL (irei registar as que me forem enviadas com a tag "job_descriptions", pelo que podem acompanhá-las aqui).

Descrição da função

A área de Gestão de Conhecimento da PricewaterhouseCoopers tem como missão identificar e optimizar o Conhecimento da Firma, facilitar a partilha de Conhecimento e desenvolver uma cultura de inovação.

Integrado no Departamento de Knowledge Management e a reportar à respectiva Directora, o profissional a admitir terá como principais responsabilidades:

  • Identificar, organizar e partilhar processos de gestão de conhecimento
  • Assegurar a captação e divulgação de conhecimento específico após identificação das respectivas necessidades
  • Orientar e encorajar os Colaboradores a potenciar os processos já existentes de gestão do conhecimento – dar formação; definir procedimentos; criar guias de utilização
  • Assegurar a produção e o processo de actualização de conteúdos de acordo com a estratégia definida
  • Gerir os vários fornecedores de conteúdos externos
  • Participar na networking internacional de Gestão do Conhecimento assegurando, também, a implementação de alguns dos projectos em Portugal.

Perfil do candidato

  • Formação Superior
  • Experiência profissional mínima de 3/5 anos em função similar
  • Experiência (preferencial) na gestão de intranets e/ou portais
  • Experiência de desenvolvimento e gestão de conteúdos
  • Team player com excelente relacionamento interpessoal
  • Capacidade de trabalhar por objectivos e sob pressão
  • Autónomo
  • Personalidade proactiva e espírito de iniciativa
  • Bons conhecimentos de Inglês.

Oferta

Uma excelente oportunidade de integração numa empresa multinacional, que te proporcionará crescimento pessoal e profissional, reconhecimento e valorização na carreira.

Contacto

As candidaturas devem vir acompanhadas de CV detalhado e deverão ser remetidas para recrutamento@pt.pwc.com, indicando a referência do anúncio (P06/0108) até ao dia 29 de Novembro 5 de Dezembro. Garantimos confidencialidade a todas as candidaturas.

1 comment

  1. Sérgio Storch 28 Abril, 2009 at 23:22 Responder

    Olá Ana,

    Gostei muito da idéia e dos tags. Ambos os tags, actores e jobdescription, se relacionam a perguntas que ouvimos em todos os lugares.

    Um abraço

    Sérgio

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