Primeiros vencedores do Prémio Intranet Portal 2009

Organizado pelo Instituto Intranet Portal, o Prémio Intranet Portal está este ano a ter a sua segunda edição.

Com o objectivo de premiar as organizações que melhor têm utilizado portais e intranets corporativos em suporte da sua actividade, este prémio tem também um importante papel de divulgação de boas práticas que podem, e devem, servir para motivar e orientar as iniciativas de outras organizações.

Enquanto que a divulgação dos vencedores para a melhor iniciativa privada e para a melhor iniciativa do governo e terceiro sector só terá lugar em Outubro, os vencedores das categorias conteúdo, colaboração e integração em TI já são conhecidos (clique no nome dos vencedores para aceder a um pequeno sumário desses casos).

Categoria Conteúdo

1º - Eletrobrás

2º - Amadeus

3º - Itaú (DCRC)

Categoria Colaboração

1º - Documentar

2º - Itaú (Asset)

3º - El Paso

Menção Honrosa: Rejuma

Categoria Integração em TI

1º - Itaú (DCRC)

2º - Produtora de Charque Rosarial

3º - Caixa Econômica Federal

A Eletrobrás apresenta um projecto já com nove anos e que vai actualmente na sua 8ª versão. O resultado de um continuado investimento e empenho que vê nesta iniciativa o reconhecimento devido.

A Documentar e a Diretoria de Controles, Riscos e Compliance do Itaú, por seu lado, apresentaram projectos iniciados em 2008 mas que mereceram o reconhecimento do júri deste prémio.

Cada uma das três organizações vencedoras conta com o apoio de uma equipa de 4 a 5 pessoas na gestão do portal / intranet corporativo, o que revela que não são precisas muitas pessoas mas que é importante ter uma equipa dedicada ao sucesso destes projectos.

Os casos vencedores dos Troféus SENAC-SP serão apresentados durante o evento Portais e Intranets no Mundo dos Negócios que terá lugar em São Paulo nos próximos dias 12 e 13 de Novembro.

Se tiver interesse em participar no evento, pode beneficiar de um desconto de 10% no valor de inscrição se referir o KMOL.

Eu própria conto estar presente neste evento que tanto dignifica o trabalho do Instituto Intranet Portal e o empenho das organizações que participaram no Prémio com os seus casos.

3 comments

      • Rafael Ramos 20 Outubro, 2009 at 02:30 Responder

        Ana,

        Pelos contatos que tenho com alguns bancos, percebo que este tipo de investimento, se existe, é concentrado em suas atividades-fim. Existem áreas carentes de GC dentro desses bancos que, por não serem o foco principal do negócio, são deixadas de lado por iniciativas como esta do Itaú. Sua opinião é diferente, pelo que você conhece em Portugal e aqui no Brasil?

Leave a reply