Restaurante-cantina: conversas à hora de almoço

Sem cantina no escritório, os colaboradores da Shortcut costumam ir até ao restaurante que fica do outro lado da rua.

Infelizmente, o processo de escolha, de preparação da comida, do almoço e do pagamento tornava-se demasiado demorado, esticando o intervalo de almoço mais do que o desejado.

A necessidade de almoçar e a vontade de conviver com os colegas aguçaram o engenho dos 36 colaboradores, quase todos eles... engenheiros. O resultado foi a criação de um processo tão engraçado quanto eficiente.

Todas as semanas, de forma rotativa, é apontado um colaborador para colocar na intranet da empresa a ementa do restaurante nesse dia. A ementa é colocada na forma de uma votação para que os interessados possam escolher o que pretendem almoçar. A mesma pessoa que coloca a ementa na intranet telefona depois ao restaurante, um pouco tempo antes da hora de almoço, comunicando os pedidos do grupo para esse dia.

Resultado: poupa-se tempo de espera no restaurante e criam-se melhores condições para que os colaboradores convivam fora do escritório, com todas as vantagens que isso tem em termos de partilha de conhecimento e inovação.

Leave a reply