5 minutos de trabalho maravilhoso

Os posts de Seth Godin são quase sempre espectaculares mas nem sempre tão inspiradores como o de hoje. "You rock"  é sobre o irreal desejo de cada um de nós de fazermos um trabalho espectacular todo o dia, todos os dias. É sobre o facto de que talvez seja melhor consciencializarmo-nos que é mais provável conseguirmos fazer 5 minutos de trabalho maravilhoso e que, se o fizermos, teremos feito mais do que muitos outros que não o fizeram.

Não sei quantos minutos o Seth Godin demorou a escrever o seu post. Talvez 5 minutos. Com o post destes, penso que já fez o seu trabalho maravilhoso do dia. Inspirou muita gente. E isso é maravilhoso.

Maravilhosa é também a arte de estabelecer conexões entre pessoas; de contar histórias que despertam ideias. As pequeninas grandes coisas que tanto são ignoradas na actividade das organizações e que são pedras fulcrais na gestão de conhecimento e na aprendizagem organizacional. Trabalho maravilhoso, sem dúvida. E às vezes demora apenas 5 minutos.

5 comments

  1. Ferdinand 5 Fevereiro, 2011 at 22:12 Responder

    O Seth Godin é uma pessoa que é bom não perder de vista. Ele tem uma percepção muito aguçada. Invejo!

    Vejam a apresentação dele que aparece no TED, absolutamente imperdível.

    • Ana Neves 8 Fevereiro, 2011 at 10:56 Responder

      Ferdinand, gostava de incluir aqui o link para a TED Talk do Seth Godin. No entanto, ele tem mais do que uma… Estava a referir-se a alguma em particular?

      Ah, e já agora, também eu ando de olho no Seth. Ele tem ideias muito interessantes e que nos fazem questionar o que sabemos e fazemos e pensamos. E isso é sempre muito positivo.

  2. Ana Neves 8 Fevereiro, 2011 at 11:30 Responder

    Aqui fica a lista das 7 razões que podem estar por trás de algo estar errado:

    • Not my job
    • Selfish jerks
    • The world changed
    • I didn’t know
    • I’m not a fish
    • Contradictions
    • Broken on purpose

    A palestra é, de facto, hilariante e… oh, so true!

  3. Ferdinand 9 Fevereiro, 2011 at 17:03 Responder

    Em continuação veja as situações reais e hilárias apresntadas pelo “Barry Schwartz on our loss of Wisdom” no TED. GC (KM) tem que cuidar para não se chegar a isto.

Leave a reply