Justin Trudeau conversa com Barack Obama sobre o papel dos jovens líderes nas suas comunidades

Ninguém está tão alto que não precise de aprender

Ou será que o título deveria ser "quanto mais alto se está mais se precisa de aprender"?

O Mundo vive tempos conturbados: atentados terroristas frequentes, o Brexit, crises políticas no Brasil e na Venezuela, os testes nucleares que a Coreia do Norte continua a fazer, a saída dos Estados Unidos da América do Acordo de Paris, etc.

Muitos destes problemas resultam de uma enorme arrogância, de um achar que se está acima de tudo e de todos, em termos de poder e sabedoria.

As respostas para estes desafios não são fáceis mas precisamos de trabalhar em conjunto para fazer caminho na direção certa. A foto que o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, partilhou ontem nas redes sociais da sua conversa com o ex-presidente da república americano Barack Obama, é um hino a isto mesmo.

Post de Justin Trudeau no Facebook sobre conversa com Barack Obama

Post de Justin Trudeau no Facebook sobre conversa que teve com Barack Obama para discutir o papel dos jovens líderes nas suas comunidades

É um hino também à importância da conversa, do diálogo; um hino à humildade para aprender constantemente. Porque, quanto mais alto se chega, maior é o impacto das decisões tomadas e, por isso mesmo, maior deve ser o compromisso com o diálogo, com a coleboração e com a aprendizagem contínua.

Leave a reply