Funcionários Indispensáveis

O portal Exame publicou no dia 21 um texto onde fala de um estudo realizado por Robert Bramson, consultor em empresas como a HP, a IBM ou o Bank of America. Nesse estudo, Bramson tentou identificar as características que tornam um funcionário indispensável:

  • ter uma visão sistémica durante a resolução de problemas;
  • sentirem-se donos e responsáveis pelo sucesso da organização;
  • têm espírito de entre-ajuda;
  • não são subservientes com os chefes nem arrogantes com os subordinados;
  • são optimistas;
  • são flexíveis.

Este estudo serviu de base para um livro assinado por este autor: "First Hired, Last Fired: How to Make Yourself Indispensable in an Age of Downsizing, Mergers, and Restructuring". Veja aqui um excerto do livro Amazon USA / UK

Clique aqui para aceder ao artigo completo no portal Exame, e para ler quais as características que não tornam um funcionário indispensável.

3 comments

  1. Carlos Tiba 30 Setembro, 2009 at 02:03 Responder

    Quando um gerente assume uma área ele deve em primeiro lugar identificar quais são os colaboradores insubstituíveis.

    Em segundo lugar substitui-los.

    É isso.

Leave a reply