Quando começo a trabalhar numa empresa, é-me dado um telemóvel, acesso a um sistema de email, calendário, etc.. A minha vida rege-se então por esse calendário, em torno do qual oriento a minha vida pessoal e as actividades profissionais que exerço para além do meu emprego principal. A minha lista de contactos, por uma questão de simplicidade, junta-se numa só que, no meu telemóvel, contem contactos pessoais e profissionais. No entanto, quando saiu da organização e devolvo o meu telemóvel e deixo de ter acesso ao meu calendário, as coisas complicam-se.
Neste momento, sinto que tenho três listas de contactos e três calendários distintos (emprego actual, actividade através da knowman e do portal KMOL, e pessoal). A lista de contactos mantenho-as no Eudora e numa folha Excel (não é sofisticado mas é o que se pode arranjar de momento). Quanto aos calendários, resolvi criá-los no Google Calendar. Para já estou contente com a funcionalidade e estou convencida que os aspectos que ainda não explorei (como por exemplo a partilha de calendário) vão-me ser bastante úteis. O meu grande problema com o Google Calendar é sentir que estou a dar ainda mais poder à Google sem saber o que esta irá fazer com os dados que recolhe a cada segundo e que lhe dão a melhor imagem possível da vida virtual de cada um de nós.
Com Google Calendar podemos afirmar que temos uma vida um pouco mas facilitada, porque basta estar ligado a Internet no site, para ter acesso a uma agenda electrónica…mas será que é seguro quando a informação guardada neste suporte informático…!