Regressei hoje ao trabalho depois de uns dias de férias e tive o prazer de começar nas novas instalações da Headshift. Uau! Que diferença! Depois de muitos meses num pequeno escritório em constante mutação para poder acomodar o constante crescimento da equipa, estamos agora num escritório maior, com muito mais luz e com salas de reunião suficientes.
Mas, mais importante do que isso, é a quantidade de áreas criadas para conversas informais e espontâneas e para permitir formas alternativas de trabalhar.
Assim, temos uma grande cozinha com um balcão onde já vi hoje o Lee, um dos directores, a trabalhar enquanto tomava o seu pequeno-almoço. Temos alguns sofás perto da cozinha, outros na área da recepção, ainda mais sofás naquilo que eles chamam de biblioteca (porque tem lá uma estante com livros) mas que será, certamente, usada como área para trabalho criativo em equipa. E, finalmente, existe ainda um terraço que podemos usar para trabalhar e conversas enquanto observamos os telhados e os terraços magníficos dos prédios vizinhos.
Que diferença já está a ter no espírito da equipa! E estou certa que irá também produzir resultados assim que as conversas que este novo espaço irá proporcionar, nos permitirem duplicar esforços, evitar erros já cometidos, e identificar oportunidades.
E se um novo escritório não bastasse, a Headshift resolveu lançar o novo visual do seu site.
Está espectacular e, finalmente, temos um site que explica o que fazemos. Porreiro, não é?
Ah, vale a pena ver os casos de estudo (32, actualmente) e os casefiles.