A nova imagem do KMOL

Depois de muito esperar, o "novo" KMOL está disponível.

Com base no feedback que recebi o ano passado, mudei o KMOL. Tentei melhorar o design, oferecer formas alternativas de navegar o conteúdo, introduzir mais formas de interagir com o conteúdo (comentários e votações), e facilitar o trabalho de administração e manutenção.

Para já, o "novo" KMOL está ainda em versão beta. Isso significa que ainda há alguns problemas e que ainda tenho muitas coisas para riscar na nossa lista de tarefas. No entanto, quisemos mostrá-lo para que, quem o visita, nos possa dar a sua opinião. Positiva ou negativa, todas são bem vindas desde que construtivas. Assim, comecem já por tirar partido dos comentários e deixem a vossa opinião no fundo desta página.

Ao longo das próximas semanas, irão certamente observar alterações e melhorias (esperamos). Para além disso, irei falar um pouco das novas funcionalidades, do novo design e da tecnologia por trás do KMOL.

11 comments

  1. Mónica Galo 26 Agosto, 2008 at 14:36 Responder

    Parabéns pelo novo KMOL! Está visualmente muito apelativo e é fácil de usar. Gostei muito das novas ferramentas que permitem uma maior partilha (Contribuir).

    Uma sugestão ou talvez um pedido…divulgar outros recursos além dos livros e artigos:

    – formais – ex. cursos, workshops, ações em e-learning (independentemente da duração ou detalhe de temas abordados)

    – informais – ex. uma espécie de linkedin dentro do portal KMOL para partilha de projectos ou áreas de trabalho e perfis, para permitir um contacto directo entre pessoas com interesses comuns ou complementares (ex. estamos a iniciar a reestruturação da Intranet e seria útil trocar informação com pessoas interressadas da Gestão do conhecimento com projecto recente semelhante).

    Obrigada pela sua generosidade que nos enriquece e inspira a cada dia!

    Mónica Galo

  2. José Antônio Carlos 26 Agosto, 2008 at 16:00 Responder

    Ana,

    Parabéns. O mesmo ótimo conteúdo de sempre, agora servido em uma embalagem mais leve e contemporânea.

    Espero ter a oportunidade de cumprimentá-la, pessoalmente, amanhã, no KM brasil 2008.

  3. Mauro Martins 28 Agosto, 2008 at 15:30 Responder

    Olá Ana, foi muito bom encontrá-la aqui no KM Brasil 2008.

    Sua apresentação foi muito boa e parabéns pelo novo KMOL!

    O novo visual está muito bom e a navegação (usabilidade) também.

    As novas ferramentas vão ajudar muito o compartilhamento de conhecimentos e informações.

    Acho que novas funcionalidades (perfil, e-learnig, base de projetos, casos de sucesso, etc.) seriam interessantes.

    Conte com todos nós da MKM para ajudá-la no desenvolvimento.

    Abraço,

    Mauro Martins

    MKM Consulting

  4. Ricardo Saldanha 28 Agosto, 2008 at 15:56 Responder

    Ana, o KMOL estava mesmo precisando de uma embalagem à altura do sempre excelente conteúdo. Parabéns pela iniciativa, precisamos conversar sobre essa migração, já que estou em vias de migrar o Intranet Portal também! Foi um prazer conhecê-la pessoalmente!

  5. Marcelo Mello 2 Setembro, 2008 at 04:25 Responder

    Olá Ana, escrevo-te do Brasil, onde tive o prazer de conhecer-te pessoalmente durante o KM BRASIL 2008. Quanto ao portal, minha opinião é de que está ficando muito bom. O visual está muito limpo e bonito, facilitando a navegação e fomentando a interação. Grande abraço e conte comigo como novo participante assíduo deste portal.

  6. Ana Neves 2 Setembro, 2008 at 10:47 Responder

    Muito obrigada por todas as vossas ideias e palavras simpáticas. Continuem a deixar as vossas opiniões. Serão ouvidas e consideradas para o trabalho continuado que pretendo fazer para que o KMOL continue a melhorar e saia da versão Beta 🙂

  7. Alzira Simões 6 Setembro, 2008 at 23:05 Responder

    Cara Ana Neves,

    Parabéns, gostei da nova “cara” do Kmol. Continuarei a divulgá-lo pelos meus alunos e formandos por terras Luandenses, agora.

    Bem haja por nos manter sempre actualizados a vários níveis da Gestão do Conhecimento, do talento enfim das Pessoas.

    Alzira Simões

  8. Humberto Neves 8 Setembro, 2008 at 23:15 Responder

    Olá Ana,

    É sempre bem vinda uma nova imagem a este excelente portal. Está de facto mais interactivo e mais apelativo. Ainda não tive oportunidade de navegar com atenção, mas sugiro desde já um link específico para recolha de feedback acerca do novo site. Fica mais fácil perceber onde se deixam as sugestões, para além de ser mais fácil de as gerir.

  9. Ana Neves 10 Setembro, 2008 at 23:51 Responder

    Obrigada por mais este feedback positivo. Que bom saber que as pessoas gostaram da mudança.

    Quanto à questão colocada pelo Humberto. Penso que o lugar mais indicado para deixar feedback daqui para a frente será o livro de visitas. De qualquer forma, achei interessante ver estas reacções iniciais ao novo visual do KMOL nesta página onde estamos: estão contextualizadas. Daqui a algum tempo, vai ser interessante voltar aqui e ver o que as pessoas disseram logo após o lançamento do “novo” KMOL.

  10. Vanda Marina Paulo 5 Novembro, 2008 at 18:05 Responder

    Cara Ana Neves,

    A nova imagem da KMOL está muito interessante do ponto de vista de aliciar a participação dos visitantes, uma imagem mais “leve” e francamente motivadora.~

    Parabéns!

    Vanda Marina Paulo

Leave a reply