De Regresso a Portugal

Se têm por hábito passar pelo KMOL, devem ter estranhado o meu silêncio. A verdade é que foi um mês muito agitado.

Depois de oito anos e meio a viver e trabalhar em Londres, regressei a Portugal. Sim, é verdade. De malas e bagagens. De volta a “casa”.

Foram oito e meio em que aprendi imenso e em que tive o prazer de fazer coisas muito giras nas áreas que me apaixonam.

Agora que regressei, os planos são também muitos. A nível profissional o mais importante é, sem dúvida, investir mais energia na knowman, a minha empresa de consultadoria. Para além disso, quero também dedicar mais tempo ao KMOL e considerar formas de incentivar e energizar uma comunidade de pessoas interessadas na gestão de conhecimento e na aprendizagem organizacional.

Assim, espero que a este mês de silêncio, se sigam outros com novidades e muita partilha de experiências e ideias. (Já agora aproveito para dizer que podem acompanhar as minhas divagações, observações, etc., em tempo mais real no Twitter onde vou piando como ananeves.)

Como sempre, estou aberta às vossas sugestões.

8 comments

  1. Paulo V Serra 4 Abril, 2009 at 14:03 Responder

    Boa Ana,

    Ainda bem que regressou, é bom ver que Portugal ainda desperta o interesse daqueles que com valor querem dar o seu contributo a este pais que parece estar adormecido, ou que por vezes perfere virar a cara para o lado e não ver. Prefere optar pelo comodismo em vez de seguir em frente, eu pessoalmente acredito que Portugal e que os portugueses ainda poderão contribuir com muito para a sociedade global no futuro. Tenho esperança que a Ana com a sua força interior possa ser mais uma voz a ajudar a vencer esta inercia que se instalou nos Portugueses e não se deixe convencer por alguns sectores resignados da sociedade portuguesa, que como âncoras insistem em travar o desenvolvimento. Obrigado e seja Bem Vinda!

  2. Alzira Simões 4 Abril, 2009 at 20:15 Responder

    Cara Ana Neves,

    Todos os sucessos pessoais e profissionais é o que de facto desejo para a nova etapa de vida.

    Que o CONHECIMENTO esteja e permaneça na ordem do dia e a vontade de o GERIR cada vez mais e melhor de forma partilhada e colaborativamente prossigam igualmente.

    Eu por Angola continuo na aprendizagem contínua de novos saberes e ambientes multiculturais.

    Um abraço

  3. Teresa Florentino 5 Abril, 2009 at 13:29 Responder

    Olá Ana,

    É sempre bom que esteja aqui.Espero que corra tudo bem com os novos planos e que com o seu trabalho se valorize mais a área do conhecimento em Portugal.bjs

  4. Vladimir A Mininel 6 Abril, 2009 at 20:59 Responder

    Ana

    O sucesso sempre virá, pois é consequencia da capacidade, que você tem muita. O conhecimento não depende de local e sim de vontade, para ser transmitido. Continue a nos ensinar de qualquer lugar.

  5. Ana Neves 6 Abril, 2009 at 21:40 Responder

    Muito obrigada a todos pelos vossos simpáticos comentários. Como disse no meu post, os planos são muitos e contarei com todos vós para validar e dar força às minhas ideias.

  6. Humberto 7 Abril, 2009 at 07:21 Responder

    Olá Ana,

    Desejo-te muito sucesso nos teus desenvolvimentos em matéria de gestão do conhecimento. O comentario do Paulo Serra é bastante realista porque de facto o nosso Portugal ainda tem muito só aprender em materia da gestão do conhecimento. Digo-o também por experiência propria onde muitas tentativas neste sentido ficam-se apenas pelos trabalhos teóricos mas sem uma concretização efectiva no terreno. Mas vamos ser positivos e contribuir para mudar este panorama. Bom trabalho e vamos-nos vendo por aí. Bj

  7. Cristina Tomé 9 Abril, 2009 at 11:15 Responder

    Agora, com a Ana em Portugal, sinto-me mais acompanhada, nesta caminhada da Gestão do Conhecimento pelas empresas. Até breve, bjo.

Leave a reply