Os slides que usei durante a apresentação realizada, a semana passada, no edifício do Instituto Superior Técnico no campus do Taguspark, estão agora disponíveis.
Aproveito para dizer que estou a repensar alguns dos “modelos” apresentados, especialmente a repensar alguns dos vocábulos sugeridos (o nome dos processos de conhecimento, por exemplo). Digo-o aqui, publicamente, como um compromisso de trabalhar nisso e não deixar que o dia-a-dia vá empurrando esta actividade para o fundo da lista de prioridades.
Para além disso, digo-o também em jeito de convite para que enviei as vossas sugestões e comentários relativamente ao conteúdo apresentado.
Ah, e se se perguntarem como consigo falar durante 90 minutos recorrendo apenas a estes poucos slides, recomendo que dêem uma olhado à regra 10/20/30 de Guy Kawasaki da qual tomei conhecimento nos últimos dias graças ao Álvaro Gregório.
Excelente evento e excelente apresentação da Ana.
Aguardam-se novos desenvolvimentos 🙂
Obrigada, João. Ainda bem que pode estar presente.
Também eu espero que possam haver outras apresentações em breve para poder continuar a conversa que se iniciou na sequência desta.
Olá Ana, reitero aqui o agradecimento pela oportunidade de ter assistido à sua apresentação. Vamos falar em breve. O assunto não está esquecido 🙂
Olá Ana, tudo bem?
Sua apresentação está disponível para captura em algum sítio web? Em caso negativo, existe a possibilidade de obtê-la para que a equipe de trabalho à qual fui recém-agregado possa assisti-la? Trabalho atualmente em uma célula da organização denominada Gestão do Conhecimento e Pessoas. A organização é de TI e é pública.
Estou adentrando esse fascinante mundo da GC, inicialmente por meio de textos conseguidos na Internet.
É possível a você sugerir-me algumas leituras, do ponto de vista de alguém que se quer iniciar na arte?
Grato pela atenção.
Em tempo, muitíssimo grato pelo texto sugerido (Guy Kawasaki), é simplesmente maravilhoso!
Eduardo
O ficheiro da apresentação não está actualmente disponível para download. Mas porque não enviar o endereço desta página ou da apresentação no SlideShare para que os seus colegas possam visualizar directamente da Web? Tem restrições na sua organização?
Se não for mesmo possível ver a apresentação online, por favor diga que eu vejo como ajudar.
Quanto a outras referências, e tirando todo o material disponível aqui no KMOL, posso sugerir o livro “Complete Idiot’s Guide To Knowledge Management” de Melissie Clemmons Rumizen. Ainda não tive o prazer de o ler pessoalmente mas, tendo em consideração todas as reviews e comentários de várias pessoas que conheço, parece ser um recurso valioso para quem está a começar.
Hoje, por intermédio do Pedro Custódio, descobri um pequeno vídeo do Guy Kawasaki descrevendo a regra 10/20/30. Não percam!