Os posts de Seth Godin são quase sempre espectaculares mas nem sempre tão inspiradores como o de hoje. “You rock” é sobre o irreal desejo de cada um de nós de fazermos um trabalho espectacular todo o dia, todos os dias. É sobre o facto de que talvez seja melhor consciencializarmo-nos que é mais provável conseguirmos fazer 5 minutos de trabalho maravilhoso e que, se o fizermos, teremos feito mais do que muitos outros que não o fizeram.
Não sei quantos minutos o Seth Godin demorou a escrever o seu post. Talvez 5 minutos. Com o post destes, penso que já fez o seu trabalho maravilhoso do dia. Inspirou muita gente. E isso é maravilhoso.
Maravilhosa é também a arte de estabelecer conexões entre pessoas; de contar histórias que despertam ideias. As pequeninas grandes coisas que tanto são ignoradas na actividade das organizações e que são pedras fulcrais na gestão de conhecimento e na aprendizagem organizacional. Trabalho maravilhoso, sem dúvida. E às vezes demora apenas 5 minutos.
O Seth Godin é uma pessoa que é bom não perder de vista. Ele tem uma percepção muito aguçada. Invejo!
Vejam a apresentação dele que aparece no TED, absolutamente imperdível.
Ferdinand, gostava de incluir aqui o link para a TED Talk do Seth Godin. No entanto, ele tem mais do que uma… Estava a referir-se a alguma em particular?
Ah, e já agora, também eu ando de olho no Seth. Ele tem ideias muito interessantes e que nos fazem questionar o que sabemos e fazemos e pensamos. E isso é sempre muito positivo.
Refería me à palestra “This is broken”.
Absolutamente impredível.
Aqui fica a lista das 7 razões que podem estar por trás de algo estar errado:
A palestra é, de facto, hilariante e… oh, so true!
Em continuação veja as situações reais e hilárias apresntadas pelo “Barry Schwartz on our loss of Wisdom” no TED. GC (KM) tem que cuidar para não se chegar a isto.