Um Prémio. Hipótese para aprender.

Já deixei clara a minha opinião sobre “melhores práticas”. Essa opinião, no entanto, não significa que não acredite dos benefícios de olhar em volta e aprender com as práticas dos outros: adaptando as boas e analisando as más. As práticas dos outros, as suas experiências, deverão ser consideradas no arranque e no decurso de projectos com o objectivo de melhorar a sua eficácia e a sua eficiência. Esta, aliás, é a ideia tão bem argumentada pelos autores de Benchlearning sobre que já aqui escrevi.

É exactamente neste contexto que posiciono os méritos do Prémio Intranet Portal (e outros).

O Prémio Intranet Portal, este ano na sua terceira edição, identifica os melhores portais corporativos e intranets no Brasil de forma a inspirar as organizações que queiram criar ou melhorar os seus/suas.

Mas para além deste relevante propósito, o formato de avaliação e premiação, permite:

  • às organizações concorrentes, obter feedback confidencial sobre as suas intranets / portais, feedback esse dado por um grupo de jurados experientes nesta área
  • ao Instituto Intranet Portal, criar um benchmark anonimizado, um ponto de situação, que, posto ao serviço das organizações (brasileiras), fornece exemplos para inspirar, guiar e alertar.

É por isso, com imensa satisfação, que retomo este ano a presidência deste Prémio (já havia presidido ao júri em 2008, aquando da primeira edição).

É também por isso que encorajo as organizações brasileiras a inscrever as suas intranets / portais. Mesmo que não sejam as vencedoras de um dos onze prémios disponíveis, saem deste processo com indicações dos aspectos que mais se destacam nas suas intranets e daqueles que devem melhorar. Ficam também automaticamente convidados a assistir ao evento de apresentação dos vencedores, com os quais se podem inspirar. O nome das organizações não premiadas nunca será divulgado pelo que não há nada a perder.

As organizações vencedoras colocam-se como referência nacional no que diz respeito a intranets e portais, o que significa o aumento de visibilidade para a organização mas também para os profissionais directamente envolvidos, o que pode abrir algumas portas interessantes dentro e fora da organização.

A pré-inscrição, que é gratuita, termina daqui a 10 dias, a 9 de Julho. Se a sua organização é brasileira e tem uma intranet ou um portal corporativo, consulte o regulamento e inscreva-se!

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