A Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) está a comemorar o seu décimo aniversário.
Não acompanhei de perto os primeiros anos mas tem sido com muita admiração que tenho assistido ao trabalho dos seus membros em prol da divulgação e desenvolvimento desta área da gestão organizacional no Brasil.
O número de voluntários que mobiliza nas suas equipas de direcção nacional e regionais é sinónimo de um grande dinamismo, paixão e empenho para com esta causa.
Sucedem-se as iniciativas: formação, debate, aconselhamento, divulgação, investigação… Sucedem-se os sucessos, sendo o KM Brasil um dos expoentes máximos.
Dez anos se passaram. Como qualquer criança que aprende a andar, teve os seus acidentes, bateu com a cabeça, tropeçou, mas conseguiu levantar-se. A mim parece-me agora muito bem preparada para arriscar voos mais altos, com ainda mais qualidade e profissionalismo, durante os próximos 10 anos.
Não vou poder estar presente nas comemorações que terão lugar estes dias. No entanto, e à distância, não posso deixar de reconhecer publicamente o trabalho da SBGC, de lhe desejar muitas felicidades, de me mostrar orgulhosa por ter feito parte de alguns momentos da sua vida (o KM Brasil 2008 e o KM Sul 2009, por exemplo) e de dizer que estou à disposição para colaborar no que puder.
Um brinde à SBGC! Parabéns!