Ontem publiquei no iGovSP um texto que lista quatro aspetos relacionados com as plataformas de colaboração e que, para mim, se destacaram devido ao formato do Social Now que a Knowman organizou o mês passado.
O post está no iGovSP para quem quiser ler e comentar. Mas porque, modéstia à parte :-), acho que apresenta ideias relevantes, gostava de as destacar e deixar aqui o convite para a leitura do post.
Os quatro pontos são então:
- As ferramentas sociais têm diversos níveis de “social”
- As ferramentas sociais podem ter focos muito distintos
- A personalidade das empresas que criam as ferramentas sociais é um fator importante na escolha
- Existem ferramentas para todos os orçamentos
Já agora, e relacionado com o ponto 2 – as ferramentas sociais podem ter focos distintos – aproveito para sugerir a leitura de um texto sobre a forma como as ferramentas de RH começam a incluir funcionalidades sociais porque o “social” está inerente à atividade de Recursos Humanos e porque a ponte / integração entre as várias ferramentas organizacionais não está ainda a acontecer como devia.