Este episódio do podcast KMOL é dedicado ao trabalho de equipa e à forma como as plataformas sociais corporativas podem contribuir para aumentar a agilidade, melhorar a comunicação, e fortalecer a coesão e alinhamento das equipas.
Há formas melhores de trabalhar em equipa: formas de trabalhar em que o impacto é melhor do que o quantidade, e onde a conveniência é melhor do que o status quo.
Ana Neves
O episódio considera o trabalho de equipas funcionais, de projeto, task forces, etc.
Ouça o episódio
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Convidado
O convidado deste episódio é David Bernal Manero.

Atualmente, David está a dedicar os seus 16 anos de experiência como Business Development Manager e Digital Employee Experience Project Leader e Expert a apoiar clientes na sua transformação digital para que consigam as melhores soluções digitais, a maximizar o desempenho das suas equipas e a contribuir para a comunicação interna / externa.
A sua função é traduzir necessidades de negócio em soluções acionáveis que possam conduzir a um objetivo final: uma equipa conectada, de alto desempenho que se sente empowered com as ferramentas certas.
Na Raona, é a referência para tudo o que se relaciona com Digital Employee Experience, Digital Workplace, Gamification, User Experience and Engagement e já participou em muitos eventos e workshops sobre estes temas, como participante e como orador.
Como Change Manager Leader já ajudou grandes empresas na transição e transformação do seu Digital Workplace, gerindo todas as fases descritas na metodologia ADKAR.
Recomendação
A recomendação deste episódio são os VOIP Flashcards, da autoria de Tom Armitage. Foram pensados para serem usados durante webcalls, e estão traduzidos em várias línguas – incluindo a portuguesa.
“A recomendação desta semana pode parecer uma futilidade mas, para além de útil e bem humorada, é uma forma subtil de transmitir mensagens importantes de respeito pelos outros: em contexto de reuniões, e, mais recentemente, em contexto de trabalho em casa, onde se tendem a ignorar os horários e as necessidades pessoais e familiares dos membros de equipa”, diz Ana Neves.
