podcast KMOL - episódio #04 com Rachel Happe

Impulsionar e alimentar comunidades de prática (ep. 04)

O quarto episódio do podcast KMOL foca-se na utilização das intranets e plataformas sociais corporativas para apoio à formação e dinamização de comunidades de prática.

"As comunidades sobrevivem enquanto os seus membros sentirem que estão a conseguir beneficiar da sua participação na comunidade. Para que isto aconteça é preciso garantir interações, dinamismo, e confiança. As plataformas sociais corporativas podem dar um enorme contributo na criação de interações ricas e na construção de um ambiente de confiança," diz Ana Neves neste episódio.

Ouça o episódio

Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida - Anchor.fmSpotifyGoogle Podcasts, Apple Podcasts, entre outras.

Convidada

A convidada deste episódio é Rachel Happe.

Rachel Happe

Rachel Happe é co-fundadora e diretora-geral na The Community Roundtable, uma empresa dedicada ao avanço do negócio das comunidades. The Community Roundtable (TheCR) colabora com clientes para desenvolver estratégias práticas e provadas para melhor "engagement". Os clientes confiam nos modelos, na pesquisa e nas redes da TheCR para conduzir as suas comunidades ao nível seguinte.

A Rachel co-fundou a The Community Roundtable para apoiar os líderes de negócio a desenvolver as suas estratégias de comunidade, colaboração e engagement. Clientes como a SAP, a AAAS, EA, Ciena, Canadian Medical Association, e Hitachi Vantara beneficiam da habilidade que a Rachel tem de fazer sentido de tendências abstratas e da sua habilidade de ver as implicações que decisões técnicas e operacionais podem ter nas pessoas e nos processos.

A Rachel tem mais de 25 anos de experiência a trabalhar com tecnologias emergentes incluindo redes sociais corporativas, eCommerce, e aplicações empresariais. A Rachel foi executiva de produto na Mzinga, na Bitpass, e na IDe, e foi uma das primeiras analistas da IDC a cobrir tecnologias sociais. Ela começou a sua carreira profissional como analista na PRTM.

Recomendações

Leave a reply