“O sucesso de uma intranet ou plataforma social corporativa, depende em grande parte, da forma como é pensada, criada e dinamizada. E isso depende da equipa que é constituída para pensar, criar e dinamizar a plataforma. Hoje vamos falar sobre as características desta equipa.” É assim que Ana Neves abre o 7º episódio do podcast KMOL.
Ouça o episódio
Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida – Anchor.fm, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outras.
Convidada
A convidada deste episódio é Catherine Shinners.

O trabalho que faz para os seus clientes está no cruzamento da mudança e design organizacional, implementações de tecnologia social e digital, e trabalho individual e prática de liderança para ajudar as pessoas a transformarem-se numa força de trabalho capaz de se adaptar ao século XXI pelo domínio das principais fluências digitais.
Estas competências, por vezes chamadas “Futuro do Trabalho”, capacitam os indivíduos para navegar e prosperar em redes, a construir capacidades para a aprendizagem contínua, e apoiam novas práticas de gestão que fomentam estruturas sociais e digitalmente habilitadas, tais como comunidades e equipas adaptativas.
Trabalhou com empresas líderes: desde empresas de alta tecnologia, a bancos globais e empresas de cartão de crédito; desde uma empresa de biotecnologia de médio porte e startups de tecnologia em Silicon Valley.
Fala e escreve sobre social business e é professora adjunta do programa Information and Knowledge Strategy Master da Universidade de Columbia.
Já exerceu posições de direção em empresas líderes de tecnologia, desenvolvendo novos produtos e linhas de negócio no mercado do software corporativo, especialmente para empresas de telecomunicação e de serviços financeiros.
Recomendações

Livro “The KM Cookbook” de Chris Collison, Paul Corney e Patricia Lee Eng

Livro “Elemental Change: Making stuff happen when nothing stands still” de Neil Usher