podcast KMOL - episódio #09 com Lee Bryant

Liderança, cultura organizacional e plataformas sociais corporativas (ep. 09)

No penúltimo episódio do podcast KMOL, Ana Neves fala de dois temas de grande importância: liderança e cultura organizacional. São dois temas que não podem ser esquecidos no contexto de uma nova intranet.

"No momento de pensar o desenvolvimento e a comunicação de uma intranet, é preciso ter em conta a liderança e a cultura organizacionais, no sentido de criar estratégicas que respeitem o seu estado atual e as convidem a caminhar numa direção de mais abertura, transparência, respeito, confiança, que certamente dará origem a melhores resultados de negócio e ao maior engagement de todos os colaboradores."

Ouça o episódio

Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida - Anchor.fmSpotifyGoogle PodcastsApple Podcasts, entre outras.

Convidado

O convidado deste episódio é Lee Bryant.

Lee Bryant é cofundador da Postshift, uma empresa de tecnologia e consultoria que ajuda as organizações a transformar as suas estruturas, a sua cultura e a sua prática para responder aos desafios e oportunidades criadas pela economia digital.

Trabalha com grandes empresas em toda a Europa, fazendo coaching, desenvolvendo líderes digitais, e ajudando as suas equipas a adotar e melhorar novas formas de trabalhar.

Um pioneiro na utilização de tecnologia social e digital para melhorar a gestão organizacional, em 2002 Lee fundou uma empresa de consultoria chamada Headshift, que em 2009 veio a ser comprada por uma empresa americana de maior dimensão. Também é conselheiro ou investidor em várias start-ups tecnológicas.

Acredita que as redes, e não as hierarquias burocráticas, são o princípio organizativo da nossa época, e que ao usar tecnologia digital e dados para aumentar e apoiar a inteligência humana, podemos criar organizações inteligentes e adaptativas mais preparadas para os desafios do mundo atual.

Recomendações

Vídeos de várias das apresentações da edição de 2019 da conferência Social Now. Entre as várias apresentações cujas gravações pode aceder no site do Social Now ou no canal da Knowman no YouTube, encontra-se a apresentação de Lee Bryant (abaixo).

Leave a reply