O décimo e último episódio do podcast KMOL foca nos aspetos-chave para o sucesso de uma intranet ou plataforma social corporativa.
Para além dos contributos de 5 profissionais que, cada um com a sua perspetiva, partilham o que consideram ser o fator-chave para que uma intranet seja bem sucedida, Ana Neves descreve uma intranet de sucesso como sendo SOCIAL:
- Segura
- Objetiva
- Colaborativa
- Informativa
- Atual
- Liderada
Ouça o episódio
Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida – Anchor.fm, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outras.
Convidados
Quando se fala do sucesso das intranets, não há receitas únicas de sucesso. Assim, Ana Neves ouviu cinco profissionais que têm estado à frente de muitos dos esforços relacionados com o sucesso das respetivas intranets e plataformas sociais corporativas. Os convidados de hoje são, por ordem alfabética:

Elena Velazquez. Gestora sénior na área da Cultura na Amadeus IT Group. Lidera programas corporativos de transformação para criar uma cultura de engagement, de partilha de conhecimento, de colaboração transversal e de comportamentos resilientes.

Eugenio Lanzetta. Diretor de Comunicação Interna no Gruppo Sella. Responsável, entre outras coisas, por desenvolver a nova intranet 2.0 para todo o grupo, e difundir os valores e as estratégias corporativos.

Julia Rojas. Profissional com 8 anos de experiência em Recursos Humanos, atuando principalmente nas áreas de Treinamento & Desenvolvimento Organizacional. Passou por grandes companhias nacionais e multinacionais e atualmente compõe o time de Learning na HEINEKEN Brasil.

Laura Henriques. Formada em Comunicação Social e Cultural, com pós graduação em Marketing Digital, dedicou os últimos anos da sua vida profissional à promoção de uma nova cultura digital na Autoridade Nacional de Comunicações. É atualmente responsável pela área de Gestão de Mudança na Direção Geral de Informação e Inovação da ANACOM.

Luciana Hahn Menezes. Gestora do Conhecimento e facilitadora de times e de processos colaborativos e de inovação na PROCERGS – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Administradora por formação, com ênfase em Análise de Sistemas, com especializações em Sistemas de Informação e Gestão Empresarial e em Ciências da Computação c/ ênfase em Comércio Eletrônico.