podcast KMOL - episódio #10 com 5 convidados

Intranets e plataformas sociais corporativas: fatores críticos de sucesso (ep. 10)

O décimo e último episódio do podcast KMOL foca nos aspetos-chave para o sucesso de uma intranet ou plataforma social corporativa.

Para além dos contributos de 5 profissionais que, cada um com a sua perspetiva, partilham o que consideram ser o fator-chave para que uma intranet seja bem sucedida, Ana Neves descreve uma intranet de sucesso como sendo SOCIAL:

  • Segura
  • Objetiva
  • Colaborativa
  • Informativa
  • Atual
  • Liderada

Ouça o episódio

Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida - Anchor.fmSpotifyGoogle PodcastsApple Podcasts, entre outras.

Convidados

Quando se fala do sucesso das intranets, não há receitas únicas de sucesso. Assim, Ana Neves ouviu cinco profissionais que têm estado à frente de muitos dos esforços relacionados com o sucesso das respetivas intranets e plataformas sociais corporativas. Os convidados de hoje são, por ordem alfabética:

Elena Velazquez

Elena Velazquez. Gestora sénior na área da Cultura na Amadeus IT Group. Lidera programas corporativos de transformação para criar uma cultura de engagement, de partilha de conhecimento, de colaboração transversal e de comportamentos resilientes.

Eugenio Lanzetta

Eugenio Lanzetta. Diretor de Comunicação Interna no Gruppo Sella. Responsável, entre outras coisas, por desenvolver a nova intranet 2.0 para todo o grupo, e difundir os valores e as estratégias corporativos.

Julia Rojas

Julia Rojas. Profissional com 8 anos de experiência em Recursos Humanos, atuando principalmente nas áreas de Treinamento & Desenvolvimento Organizacional. Passou por grandes companhias nacionais e multinacionais e atualmente compõe o time de Learning na HEINEKEN Brasil.

Laura Henriques

Laura Henriques. Formada em Comunicação Social e Cultural, com pós graduação em Marketing Digital, dedicou os últimos anos da sua vida profissional à promoção de uma nova cultura digital na Autoridade Nacional de Comunicações. É atualmente responsável pela área de Gestão de Mudança na Direção Geral de Informação e Inovação da ANACOM.

Luciana Hahn Menezes

Luciana Hahn Menezes. Gestora do Conhecimento e facilitadora de times e de processos colaborativos e de inovação na PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Administradora por formação, com ênfase em Análise de Sistemas, com especializações em Sistemas de Informação e Gestão Empresarial e em Ciências da Computação c/ ênfase em Comércio Eletrônico.

Leave a reply