Uma boa estratégia de gestão de conhecimento define iniciativas, processos e ferramentas para evitar situações em que organizações percam dinheiro, desperdicem recursos e ponham em risco o cumprimento dos seus objetivos, porque deixaram sair conhecimento crítico ou porque não têm forma de o disponibilizar em tempo útil. E este é só um dos potenciais benefícios da gestão de conhecimento.
Neste episódio, Ana Neves lista um conjunto de vantagens da gestão de conhecimento, ilustrando-as com exemplos concretos.
Este episódio lança novamente o convite à participação no Social Collaboration Maturity Scan 2021: um instrumento gratuito para as organizações avaliarem o seu nível de maturidade na utilização da sua intranet ou plataforma social corporativa, receberem recomendações personalizadas para o melhorar, e se compararem com o benchmark global.
Ouça o episódio
Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida – Anchor.fm, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outras.
Referências
- Vantagens da Gestão do Conhecimento para as Empresas – post de 2005
- A propósito de gestão de conhecimento – post de 2013
- Resultados que a organização tem obtido da GC, do Estudo de Gestão de Conhecimento em Portugal e Espanha 2019
- Social Collaboration Maturity Scan 2021