No episódio 3, Ana Neves falou de recursos disponíveis para a gestão de conhecimento: os financeiros, os humanos e os tecnológicos. Sobre estes últimos falou de forma bastante abreviada, pelo que lhes decidiu dedicar um episódio, não fosse estes recursos cada vez mais centrais à atividade das organizações e à gestão de conhecimento
Assim, o foco do 5º episódio da série D são os recursos tecnológicos, isto é, os sistemas, plataformas e aplicações de que as organizações dispõem para apoiar os processos de conhecimento. À semelhança dos outros episódios desta série D, este parte nos dados da 7ª edição do Estudo Knowman de Gestão de Conhecimento para alguns comentários e para a partilha de dicas relacionadas.
Os dados e as dicas deste episódio:
Dados – existência de intranets, plataformas de colaboração e redes sociais corporativas, bem como o papel do email nas organizações
Dicas – como tirar mais partido da tecnologia de que dispõem
Ouça o episódio
Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida – Anchor.fm, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outras.