Episódio 10 da série D do podcast KMOL sobre impacto da covid-19 na GC

Impacto da covid-19 na gestão de conhecimento

Quando, no 1º trimestre de 2020 a pandemia mundial da covid-19 forçou o encerramento de muitos locais de trabalho, obrigando milhões de trabalhadores a realizar as suas atividades a partir de casa, muitos pensaram que este seria o momento de viragem: o momento em que as organizações iriam finalmente abraçar as plataformas digitais para apoiar o seu trabalho e, em consequência, melhorar alguns processos de conhecimento.

O Social Collaboration Maturity Benchmark de 2021, com dados recolhidos 1 ano após o início da pandemia, mostra um grande aumento no volume de utilização das plataformas mas uma evolução quase inexistente no que diz respeito à maturidade, à qualidade dessa utilização.

Também a edição deste ano do Estudo de Gestão de Conhecimento em Portugal quis perceber, aqui de forma mais explícita, o impacto que o contexto de trabalho imposto pela pandemia teve nos processos de conhecimento e na forma como as organizações olham a GC.

Este episódio final da série D continua à boleia deste Estudo nacional para ver o que os dados dizem sobre o impacto da pandemia da covid-19 na gestão de conhecimento: na forma como é vista pelas organizações e na qualidade dos processos de conhecimento. Deixa também dicas para como aproveitar o contexto imposto pela pandemia para continuar a puxar a GC nas organizações.

Os dados e as dicas deste episódio:

Dados – o impacto da pandemia na forma como as organizações olham para a gestão de conhecimento e na qualidade dos processos de conhecimento

Dicas – como aproveitar a experiência da pandemia para impulsionar a gestão de conhecimento

Ouça o episódio

Aqui mesmo, fazendo play na caixa abaixo, ou na sua plataforma preferida – Anchor.fmSpotifyGoogle PodcastsApple Podcasts, entre outras.

Referências

Leave a reply